Professora Aloma Ribeiro Felizardo

Em 2008, a professora Aloma Ribeiro Felizardo foi convidada pelo Instituto de Educação e Ação Social Novidade de Vida (INDV), na zona sul de São Paulo, para participar da Semana da Educação que teve como tema “Educar para Transformar”. Das temáticas apresentadas, a professora escolheu Bullying.

Consciente da crueldade dos autores de bullying, da vitimização de crianças e jovens e das graves consequências ocasionadas pelo problema, Aloma começou sua busca em entender por que se pratica bullying e por que alguns indivíduos são punidos com medidas socioeducativas – privados de liberdade, de conviver com seus pais, irmãos e amigos.

Além da perplexidade, as ações dos agressores fez despertar na educadora a vontade de realizar algo na área da educação que fosse relacionado aos autores, alvos e espectadores de bullying. Como é possível um problema tão antigo, e ao mesmo tempo tão atual e que destrói vidas, ser desconhecido em suas peculiaridades?

O bullying é violência, nasce na escola e apresenta-se como fenômeno velado sob os olhares dos adultos e confunde-se, infelizmente, com coisas da idade, brincadeira ou modismo.

Após um ano de pesquisas, Aloma deu início ao Programa Bullying e Cyberbulling – O combate de todo brasileiro e desde então, tem se dedicado a pesquisas acadêmicas e científicas sobre o assunto e compartilhado seu conhecimento para a solução de conflitos e violências que envolvem crianças e adolescentes no âmbito escolar.

A contribuição de todos para uma cultura de paz fará da escola um lugar de aprendizado e de gente feliz!

Copyright 2008 

Programa Bullying e Cyberbullying

Caro leitor virtual, você quer copiar textos? 

Copie, mas cite a fonte.

Professora ALOMA RIBEIRO FELIZARDO

Tel 55 11 9.9943-5478  

Desenvolvido por Comuni4

Comuni4