Círculo de Diálogo Respeitoso

O Círculo de Diálogo Respeitoso – CDR é uma ferramenta pedagógica criada e desenvolvida pela professora Aloma Ribeiro Felizardo moldada e embasada nas teorias das Práticas Restaurativas, dos Processos Circulares, da Comunicação Não Violenta, da Mediação de Conflitos e da Negociação de Harvard. Os objetivos são reduzir o bullying, o cyberbullying e conflitos para alcançar excelentes relações interpessoais entre professor-aluno e aluno-aluno em sala de aula. Ao reforçar os vínculos afetivos e estabelecer uma relação de confiança, esta extraordinária ferramenta permite aos próprios alunos fazerem a prevenção.

O Objeto da Palavra representado pela girafa regula a VEZ e a VOZ do aluno no CDR. 

Círculo de Diálogo Respeitoso em Feliz Natal/MT

A professora Aloma capacitou 167 profissionais da Educação da SMECE, apoiada pela Promotoria de Justiça de Feliz Natal, Estado de Mato Grosso com o Projeto Integra MP de autoria do promotor de justiça Willian Oguido Ogama.

Imagem M. Ferrão, MP Feliz Natal/MT - 31 out. 2019

Círculo de Diálogo Respeitoso em Vera/MT

A convite da Secretária de Educação da cidade de Vera, no Mato Grosso, Cecília Gabriela Moraes, a professora Aloma Ribeiro Felizardo ministrou palestra sobre Bullying e Cyberbullying para 150 professores e a Implantação do Círculo de Diálogo Respeitoso para minimizar as ações do bullying e suas variáveis.

Imagem Dieny Vieira, Prefeitura Vera/MT  Imprensa, 29 jan. 2020

Programa Bullying e Cyberbullying

2009 

Todos os direitos reservados

Professora ALOMA RIBEIRO FELIZARDO

Comuni4