Palestras

As palestras buscam sensibilizar e conscientizar para prevenir as ações e consequências negativas deste fenômeno do processo grupal do bullying escolar e cyberbullying.

TEMAS DAS PALESTRAS

As palestras podem ter o enfoque específico e poderão ser escolhidas de acordo com a necessidade e adequação de cada público:

  1. BULLYING

  2. CYBERBULLYING

  3. BULLYING E CYBERBULLYING

  4. MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ESCOLARES

  5. BULLYING, CYBERBULLYING E MEDIAÇÃO

PALESTRAS PARA ESCOLAS

As palestras produzem conscientização da gravidade deste fenômeno que nasce na escola, facilitando o manejo das situações de intimidação entre os estudantes. Produz sensibilização e conhecimento para a comunidade escolar desenvolver projetos antibullying, contribuindo assim para o aprimoramento das relações interpessoais na construção da Cultura de Paz.

 

Apresentamos três sugestões de palestras para sensibilizar toda a comunidade escolar, na seguinte sequência para dois dias:

  • Palestra para alunos e professores como acompanhantes no final da manhã e início da tarde, com vários vídeos e interação com os alunos. 

 

  • Palestra para os pais, período noturno, com um tempo maior para interação. Geralmente os pais gostam de fazer muitas perguntas.

 

  • Palestra para os professores com perguntas e respostas e propostas para inclusão no PPP e Regulamento Interno da Instituição, para a escola ser um lugar de convivência feliz. Sugerimos que a palestra seja extensiva à diretoria, coordenadores, psicólogo, assistente social, gestores administrativos, funcionários de apoio e terceirizados, devido ser um fenômeno abrangente na comunidade escolar.

PALESTRAS/CURSOS DE CURTA DURAÇÃO PARA DIRETORIAS DE ENSINO E SECRETARIAS DE ENSINO MUNICIPAIS E ESTADUAIS

São palestras específicas para sensibilizar e dar embasamento teórico científico para formadores que atuam diretamente com alunos e pais no dia a dia da escola. Geralmente são palestras longas com carga horária de seis a oito horas, ministradas no período da manhã e tarde, com interação com os professores e gestores da educação.

 

PALESTRAS PARA FACULDADES E UNIVERSIDADES

 

As disciplinas de Pedagogia, Serviço Social, Enfermagem, Recursos Humanos, Psicologia e Direito tem convidado para palestras sobre a violência do fenômeno grupal do bullying escolar e sua extensão como cyberbullying. As acadêmicas de Pedagogia se interessam em saber como resolver o bullying através da mediação de conflitos e da facilitação pelos princípios da justiça restaurativa escolar.      

 

PALESTRAS PARA INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS, SINDICATOS, ONGs, OAB, IGREJAS, CÂMARA MUNICIPAL E ESTADUAL, etc

 

As palestras têm como objetivo sensibilizar o público específico sobre o que é o bullying e o cyberbullying e como este assédio moral, físico e psicológico pode afetar e como se proteger e evitar com seus respectivos públicos.

DURAÇÃO DAS PALESTRAS

 

  • A palestras têm duração de 02:00 horas, sendo 01:30 horas de apresentação com mais 30 minutos para perguntas e respostas.

 

  • Para a palestra dos pais, a duração é de 01:00 hora com mais 30 minutos para tirar dúvidas do público ouvinte, quando realizada à noite, durante a semana. Aos sábados, pela manhã ou à tarde, a duração é de duas horas.

Copyright 2008 

Programa Bullying e Cyberbullying

Caro leitor virtual, você quer copiar textos? 

Copie, mas cite a fonte.

Professora ALOMA RIBEIRO FELIZARDO

Tel 55 11 9.9943-5478  

Comuni4